sexta-feira, 11 de março de 2011

Quem sou eu? Como cheguei até aqui?

Quando me fazem essa pergunta de quem sou eu, geralmente eu dou uma titubeada para não responder, acho difícil me descrever, mas eu vou para a parte prática: o meu nome é Maristela Quartiero De Faveri eu nasci no dia 26 de outubro de 1994, nasci num momento difícil para a minha família pois meu avô materno havia morrido em março do mesmo ano e além disso minha mãe teve problemas complicados de saúde que  a fizeram pensar que eu não nasceria saudável.

Eu sou a caçula da família, tenho uma irmã que é 12 anos mais velha que eu, quando eu nasci ela ajudou meus pais a cuidar de mim, creio que seja por isso que a nossa ligação seja tão forte, ela é como se fosse uma segunda mãe pra mim e por vezes é até mais ‘’careta’’ que meus pais. 

Eu sempre fui uma criança birrenta, manhosa e mimada pelos meus pais e pela minha irmã, eu me lembro de ter dado trabalho em algumas situações para meus pais, pois além de tudo eu era teimosa.

A minha paixão mesmo era dançar e participar de teatros na escola, lembro de todas as peças e de todas as coreografias até hoje.


Assim como boa parte das meninas, quando pequena adorava fazer roupinhas bonecas; em especial roupinhas para Barbies. Em parte, o gosto pela criação destas peças acontecia porque via minha mãe costurando e admirava o que ela conseguia fazer com um pedaço de tecido. Por volta dos cinco anos já tentava imitá-la e assim foi por algum tempo, e em cada tentativa minhas roupinhas ficavam menos piores. Minha família aliás, achava sempre tudo muito lindo, qualquer pedacinho de pano amarrado na boneca era motivo para elogios. Família...

O fato de ter acesso a máquinas em casa e demais apetrechos/materiais para costurar, acabou sendo um incentivo para mim. Sempre procurava fazer peças diferentes daquelas que as bonecas usavam, aplicava então pedras, canutilhos, botões... enfim tudo que encontrava nas “bagunças”da sala de costura da minha mãe pegava para brincar. Com um pouco de imaginação e criatividade transformava retalhos em roupinhas, alem de acessórios como bolsas, cintos, chapéus, etc. 
         Eu fui crescendo e percebendo que os assuntos relacionados à moda chamavam minha atenção. Sempre que tinha oportunidade, assistia matérias em jornais, ou lia revistas sobre o assunto, mas depois passei a utilizar mais a internet para matar minhas curiosidades sobre o mundo da moda.
        
Sempre tive a idéia de cursar moda, quando surgiu a oportunidade de fazer um curso de produção de moda, no começo fiquei muito animada, mas com medo de não conseguir dar conta da escola e do curso ... Mas hoje eu percebo que ter começado esse curso me ajudou em todos os aspectos, estou aprendendo muito e ainda fiz amizades que eu vou levar para a vida inteira!
Falando em amizades eu não posso deixar de citar as três pessoas que sempre estão comigo, hoje eu as considero como três irmãs!


Esse ano cada uma tomara um rumo diferente na vida, afinal depois do ‘’terceirão’’ é isso, hoje eu não vejo a hora de terminar a escola e prestar o vestibular, mas eu vou sentir falta de todas as manhãs que passei na escola.
Hoje com 16 anos e com vários questionamentos em relação ao futuro eu só quero aproveitar tudo isso, pois eu sei que mesmo depois que tudo acabar, eu vou lembrar com muita saudade das minhas manhãs na Escola De Educação Básica Professora Maria Garcia Pessi das minhas tardes no IFSC.

2 comentários:

  1. ai vestida de leaozinho da vontade apertarr *-*, só nós que nos matamos para escrever 445498416 linhas a toa. uaishuaisuashuausha
    momento tocante: o destino fez eu desistir da primeira vez, para te encontar aqui SUA LINDA.
    te adoro ;*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estais aqui com a gente, agora vamos começar a dar corpo ao nosso projeto!
    :) Conte comigo sempre.

    ResponderExcluir